quarta-feira, 14 de abril de 2010

O início

Bom pessoal, esse blog vai ser utilizado com o intuito de contar as experiências que vou passar durante a minha estada em Redmond durante o estágio na Microsoft.

Como parte do "fellowship" que eles me premiaram, vou passar 12 semanas estagiando na Microsoft Research Division in Redmond trabalhando no "Network Embedded Computing Group" coordenado pelo Dr. Jie Liu.

O início de tudo se deu mais ou menos no meio do ano passado (2009) quando o meu orientador, o Loureiro, me sugeriu submeter para a seleção dos "fellows"  2010/2011 da Microsoft na América Latina.

Confesso que no início eu não acreditava que poderia dar certo. Tive que correr para preencher os requisitos pois a Microsoft exigia que os candidatos tivessem sua proposta de tese defendida, e eu não tinha!

Para minha surpresa, no final deu tudo certo e eu fui selecionado. Muito bom!! fiquei super feliz mesmo. Sinceros agradecimentos a todos que participaram dessa empreitada, principalmente ao meu orientador, o Loureiro, e ao meu eterno orientador e atual co-orientador o Alejandro. Agradeço também aos membros da minha banca, os professores Valmir Barbosa, Raquel Mini, Geraldo Robson e Virgílio Almeida. Agradecimentos especiais aos professores que me concederam cartas de recomendação: os meus orientadores (Loureiro e Alejandro) e o professor Virgílio Almeida.

Agora é arrumar as malas e seguir para a terra do grunge (Seattle).

Na próxima postagem eu vou contar com detalhes como foi a semana que eu passei em Redmond durante a premiação.

Valeu!

2 comentários:

  1. grande primo! parabéns. estou muito feliz por sua conquista! vou acompanhar tudo de perto. Grande abç para vçs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado primo!
    Bom, com esse nick foi super difícil descobrir quem você é. Só descobri depois que vi os blogs que você segue e a sua idade. :)
    Abração!!!!!

    ResponderExcluir